O grande destaque ja partida era, além do histórico e de toda a rivalidade já iminentes, o reencontro de Roberto Carlos com o clube que defendeu. Mas o corintiano não ficou sequer nove minutos no gramado, já que apelou e aplicou uma 'voadora' no atacante Joãozinho. Wilson Luiz Seneme não hesitou e mandou o experiente lateral para o chuveiro.
A sorte do Corinthians é que a esta altura o time já estava na frente, graças a um gol de cabeça do baixinho Jorge Henrique aos seis minutos, após cruzamento de Tcheco e falha do zagueiro alviverde Edinho, que não ganhou a disputa pelo alto.
Pelo Corinthians, Mano Menezes recuou Danilo do meio para a lateral após a saída de Roberto Carlos. O time recuou e conseguiu dar conta da incrível pressão do rival. O goleiro Felipe fez pelo menos três grandes defesas no confronto. "É algo que a torcida cobra. Desde que cheguei ao Corinthians, não tive o gostinho de vencer esse clássico", disse Felipe antes da partida deste domingo. Agora pode soltar o grito e comemorar.
Com o resultado no duelo, disputado no Pacaembu e válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o time alvinegro agora lidera a competição com 11 pontos ganhos. Já o rival fica em sexto, com oito. No fim da partida, Cleiton Xavier ainda foi expulso por reclamação, mas sua ausência de nada influenciou no resultado.
O jogo
No confronto, mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras estava inseguro. Muricy Ramalho tirou o zagueiro Gualberto para colocar o atacante Daniel Lovinho. Armero, instável, deu lugar para Wendel aos 32 minutos. O colombiano chorou no banco de reservas. "Tenho que aprender, tenho de tirar algo positivo de tudo e procurar melhorar o que está erado", declarou o abatido lateral.
O Palmeiras passou a ter maior posse de bola nos quinze minutos finais da primeira etapa. E criou algumas boas oportunidades: Daniel Lovinho teve um gol bem anulado aos 33 minutos, Cleiton Xavier assustou em chute de fora da área aos 37 e Pierre quase marcou um belo gol ao também arriscar de longe, aos 46.
Mano Menezes recuou o Corinthians na etapa final. O Palmeiras, porém, sofreu com a falta de atacantes. Embora criasse várias oportunidades, a equipe não teve um finalizador para mandar a bola às redes. Robert tentou chute rasteiro aos 18 minutos, mas Felipe desviou e afastou o perigo. Nas outras oportunidades criadas, a estrela do goleiro corintiano novamente brilhou. Após bola cruzada na área, o zagueiro Danilo arriscou chute forte, mas Felipe fez outra grande defesa.
Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta fora de casa. Já o Palmeiras encara a Portuguesa na quinta, no Palestra Itália.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians 1 X 0 Palmeiras
Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Elias, Ralf, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel Lovinho), Danilo e Armero (Wendel); Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; João Arthur (William) e Robert
Técnico: Muricy Ramalho
Gol: Jorge Henrique, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme.
Cartões amarelos: Armero, Cleiton Xavier, Márcio Araújo, Wendel Felipe, Tcheco e Danilo
Cartões vermelhos: Roberto Carlos e Cleiton Xavier
Público: 29.644 pessoas
Renda: R$ 933.776,00.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
o coxa vai ganha esse paulista, tenho certeza que dessa vez vai!
ResponderExcluir