quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

WHO ARE




Sempre me perguntei o "porque" que eu tinha que fazer catequese? Por que eu tinha que ir na missa nos domingos? Nunca tive professores exemplares que conseguisse responder minhas perguntas sobre o sentido disto tudo e o por que que temos que rezar todas as noites por algo que não conseguimos ver. Graças a muita cobrança dos pais de meus amigos decidi buscar a verdade sobre o que Jesus representava para mim.
De inicio eu o testava dizendo durante as partidas de futebol do meu clube:
- Se você tá ai em cima mesmo, faça o meu time fazer um gol, o gol não saia e o São Paulo perdia a Libertadores da América nos penaltis em 1994.
Aquilo me revoltou profundamente, decidi testa-lo de outra forma. Eu gostava muito de uma garota da minha sala e gostava realmente, ao ponto de mandar bilhetinhos com aquele escrito, você quer namorar comigo, ( ) SIM ou ( ) NÃO. A resposta era sempre não, então um dia ao ir para a escola eu implorei o rapaz ai de cima, faz ela marcar SIM. (X) . A resposta, Não!
OK, nesse mesmo ano meu avô , uma pessoa que eu amava tanto, acidentou-se feio na BR, ao vir para minha casa. Rezei e disse, desta vez por favor, não leve meu vovô... Pois bem meu avô faleceu e eu com 9 anos.
Revoltei-me com tudo, não queria mais saber de nada, tive uma revolta que acontece com os 15 anos, mas a minha pressa de descobrir o sentido de tudo fez com que eu apressasse uma fase inteira de minha vida.
Pois bem fiquei nessa fase durante 5 anos, no 1º ano do Ensino Médio, uma professora que tive, uma das piores, na verdade a pior, seu nome Dirce. Chegou na sala e pediu para que alguém provasse para ela que Deus criou algo e que tudo poderia ser explicado com o evolucionismo, para ela o universo havia surgido no BING BANG. Todos ficaram quietos e assustados , pois aquela bruxa, com suas palavras conseguia ali destruir todas as crenças e os sonhos de nossa turma, parece coincidência a maioria dos alunos de Dirce demoraram para encontrar o caminhos de suas respectivas vidas, existem alunos que ainda não encontraram
Durante o discurso da senhora ATÉIA eu levantei a mão e perguntei:
- Tá professora e quem apertou o botão? Podemos até dizer que a senhora está certa, mas também sabemos que na Lei de Ação e Reação é necessária que exista uma força que impulsione os efeitos, assim como na natureza tudo se transforma, temos que nada se constrói do nada!
Pois bem a "professora" com termos científicos deu aquela desculpa circular que só o desespero constrói. No final da aula eu perguntei a ela o por que daquela aula e ela me levou para a supervisão , por questioná-la durante sua aula.
Voltando para casa decidi ir na missa e procurar entender a minha resposta, mesmo não gostando do Padre que rezava a missa daquele domingo eu prestei atenção no evangelho, e graças ao rock eu comecei a gostar de coisas inteligentes e percebi que a Bíblia era o melhor livro da história, pois o que havia sido escrito a 2000 anos acontecia nos dias de hoje, notei também que a Bíblia é totalmente metafórica e que por trás de seus escritos temos uma porção de mensagem, que só possuindo um alto nível intelectual podemos notar.
E posso dizer que foi indo na missa todo domingo que comecei a entender Deus e o nosso sentido e posso afirmar que isso não deve propriamente a igreja , pois o ser com a maior sabedoria, religiosamente falando, não é da minha religião, na verdade não é de religião nenhuma. Mas era na missa que conseguia inexplicavelmente encontrar respostas para perguntas que ninguém conseguia responder.
Foi assim que se firmou a minha parceria com JESUS. Ele não era simplesmente Santo, ele era um Homem, que deveria ser seguido como exemplo. Comecei a perceber que não deveríamos pedir apenas aquilo que nos fazia falta momentaneamente e sim agradecer por aquilo que havíamos conquistado inexplicavelmente. Entender o milagre da vida de acordar e poder olhar o mundo com a visão diferente de outras pessoas é algo divino, conhecer a natureza era algo divino, buscar sabedoria era algo divino. E foi conhecendo Deus que comecei a repudiar as ações das igrejas(bancos) evangélicas e também a renovação Cristã com o IÊ-IÊ de Cristo. Jesus não é um banco, o dinheiro não aumenta nem diminui seu poder, no entanto não critico os fiéis evangélicos, pois sabemos que a fé remove montanha. E sim, existem milagres, só que eles não são produtos de comercialização como fazem os pastores televisivos de nossa sociedade.
E principalmente foi entendendo Deus, que comecei a perceber a porcaria que é o Capitalismo, pois acredito que Jesus era um ótimo político, pois na questão da divisão do pão e a multiplicação dos peixes apenas nos provam que não devemos viver uma vida inteira para acumular riquezas e que devemos sempre pensar em nossa vida como modificadores evidentes das estrutras sociais. Sempre pensei em fazer arte, mas sempre pensei como usa-la para o bem e foi ai que tive a idéia de montar os Risologistas.
Sei que há muitas dúvidas que são brechas para desculpas de novos ateus, no entanto nada explica o sentir e se estudarmos a verdadeira Filosofia, a essência, veremos que o que não conseguimos explicar é concreto . Aquilo que não podemos notar reações não deixa de ser ativo.
Esse é meu amigo Jesus!!

7 comentários:

  1. Ele se faz tão ativo, que a 3 anos atrás conhecemos pessoas que lutavam (e ainda lutam) por uma mesma causa, e para segui-Lo, e que até hoje, são amigas pela fé! Isso despensa maiores explicações... ;**

    ResponderExcluir
  2. pô você é difícil em alfredo...

    eu fui aquele cara que me disseram ...
    deus vai cuidar de você...
    eu acreditei e nunca mais larguei da mão dele...
    deus é o cara.
    esta sempre do nosso lado e a gente nem percebe.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro do tempo que o Alfredo estava "perdido" digamos assim...
    Uma vez eu católico extremista que era briguei com ele... Ajudado por uma amiga minha que era evangélica.
    Claro... Como estávamos na sala da mesma professora citada por ele acima... Fomos pra supervisão.
    Na supervisão eu a menina e a supervisora tentando provar para o Alfredo que deus existia. Ele teimoso apenas dizia que não existia.
    Até que eu já bravo com o Alfredo perguntei:
    Alfredo você foi cagado?
    (todos na sala se assustaram)
    Eu continuei...
    Porque deus me deu a vida...
    Se você foi cagado o problema é seu.
    A supervisora vendo que o assunto ficou pesado acabou a conversa por ali e nos mandou de voltarmos pra sala.
    Na sala a mesma professora falando sobre o big bang...
    O Alfredo levanta a mão.
    Professora... A senhora foi cagada? Ele pergunta.
    A professora diz o que você disse Alfredo? (Os olhos ficando vermelho e as narinas bufando como um boi bravo)
    Alfredo responde:
    Foi o tico quem disse.

    Adivinha quem foi de novo pra supervisão?
    Até explicar pra supervisora que focinho de porco na era tomada rendeu muito pano pra manga.

    ResponderExcluir
  4. ahsdhahsdhasd

    NÃO FOI BEM ASSIM

    ahsdhahsd

    ResponderExcluir
  5. Essa Dirce por um acaso não era uma prof de história que tinha a voz rouca e já era meio velha nos anos noventa?? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Alfredo... Cara eu escutei a tua voz contando essa história...Pô cara que massa ...

    Abraço Mano....

    Eh o Zé Augusto ( Gutto)

    ResponderExcluir
  7. E o pior que a Dirce formou uma geração com esse pensamento....

    ResponderExcluir