quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Make your choice


Queria entender a minha profissão!! Você tem que se formar em uma universidade para se tornar alternativo. Ou melhor você precisa se enquadrar para poder fugir de seus próprios limites.
Vejo meus ídolos e percebo que nenhum deles possuíam ensino superior em artes cênicas, no entanto vejo que sem faculdade hoje as portas se fecham em sua cara, pois nessa sociedade hipócrita o que vale é o que os outros acham que você sabe e não a sua verdadeira sabedoria. É claro que se eu tivesse professores como Fátima Toledo, Zé Celso e Antunes Filho eu me animaria de ir para aula. No entanto não consigo pensar que tenho que estudar com pessoas que passaram algo que é visivelmente possível de eu passar.
Sendo assim acho que Curitiba se tornou pequeno e quando ouço a frase, retroceder é preciso, acho que começo a entender.
Curitiba é uma cidade maravilhosa, mas o pensamento artístico da cidade é totalmente limitado, é claro que existem vários nomes maravilhosos que se destacam ai por fora, mas a visão do artista de Curitiba é sempre o mesmo. De segunda a sexta a busca pela vivência múltipla, tentando ser vários personagens de seu inconsciente, artistas que vão em bares e descobrem o novo beijando o mesmo, artistas que sobem em um palco imaginário desejando ser maior que seu concorrente que está abaixo na visão da sociedade, artistas sem vivências artísticas, artistas sem alma!
Ah e talvez essa escolha que posso fazer seja mesmo um retrocesso, no entanto tenho medo do que pode vir se eu me tornar um artista Curitibano!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário