sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jornal Diário de Marlia

Risologistas improvisam com jogos
Cia curitibana apresenta Balelas Improvisadas no Teatro Sagrado


Uma nova forma de comédia, onde predomina o improviso. Assim é o espetáculo Balelas Improvisadas que a Companhia Risologistas Doutores do Riso apresenta hoje, às 20h, no Teatro Sagrado Coração de Jesus. No palco os atores Alfredo Cruz, Jhonatan Mazzo e Tayssa Mazetto.

Com Balelas Improvisadas a emoção e a competição saudável dos grandes eventos esportivos chega finalmente ao teatro, resultando num ambiente muito animado e divertido para o público. O espetáculo é um novo estilo, que mistura o método improvisacional de Keith Jhonstone com técnicas de Clown.

No palco acontece de forma circense a competição entre três clowns, em busca de ser o palhaço mais votado da noite. Durante um jogo, realizam-se várias improvisações, o público vota e decide qual é o clown vencedor de cada improvisação. Cada uma vale um gol, e para vencer, uma equipe deverá acumular o maior número de gols.

Alfredo Cruz, ator e fundador da companhia explica que a apresentação em Marília encerra a turnê que passou por 25 cidades de São Paulo e Paraná. A itinerância ocorre com cinco atores - o grupo é composto por 30 integrantes profissionais - que faziam trabalho em hospitais. O próximo projeto é levar ação para Hospital Adventista em Porto Príncipe/Haiti. Devem participar dois atores e um documentarista.



Companhia busca novas linguagens e alia arte e social


A Companhia Risologistas Doutores do Riso foi fundada na cidade de Cascavel em 2007 e possui sede em três cidades do Paraná (Cascavel, Cianorte e Curitiba). O objetivo é a busca de novas linguagens para o Circo Teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social.

A Companhia representou o Brasil em países como a Nova Zelândia, Espanha e Paris. No total mais de 50 mil pacientes já foram atendidos pelos Risologistas Doutores do Riso

Nenhum comentário:

Postar um comentário