Com um mundo em chamas, onde a música que toca é a mais fúnebre, onde o sentimento que mais impera é a revolta. Hospitais com alguns males de branco, nossa segurança dada aos braços dos piores seres "materialistas" existente.
Em nossa falsa democracia a disputa do demônio e do Satanás, onde um assume que de nada vale ajudar o miserável e outro ajuda no esquema 1 pra vocês , dois pra mim... Um mundo alienado onde a ignorância se orgulha de imperar na cabeça daqueles que vestem seu chapéus e entram em suas caminhonetes milionárias dizendo "nós vai". Aonde está o Palhaço? Em um mundo onde a comunicação é dirigida aos interesses daqueles que se interessam unicamente em menosprezar os peixinhos, onde os tubarões nos ensina a nadar até suas guelas ouvindo a bosta "merda, cocô, vômito, diarréia e tudo que a de nojento" de duplas sertanejas universitárias... Universitários?? Onde está o Palhaço, falsos aprendizes , que acreditam que a técnica sobrepõe a inspiração, saudades da escola platônica , onde a busca pela sabedoria era o maior passo para o desenvolvimento intelectual. Hoje temos alunos medíocres com professores medíocres ajudando a construir a merda de uma sociedade baseada nos interesses de bancos e latifundiários, preocupados em nos educar como se educa nosso alimento da hora do almoço em frente a bosta da globo.
Onde está o Palhaço? Em falsas igrejas, com falsos milagres, com falsos pastores, com falsos amores e com verdadeiros demônios (MACEDO).
O Palhaço está... na quebra, no homem que acorda as 6h da manhã e indo até a obra para construir mais um dragão de pedra, ouve seu samba em seu celular fm e acredita que a queda do tijolo do décimo terceiro andar em sua cabeça , será engraçado, pois para os justos no mundo de hoje, a tragédia já não é mais padronizado e sim a desfragmentação de uma vida inóspita e a abertura de um sorriso sem os dois dentes da frente...
Alfredo Cruz
Palhaço.